quinta-feira, 18 de julho de 2013

A capa pelo livro



Não sou apenas a capa, sou o livro.
Tenho conteúdo, não sou superficial.
Não me julgue assim.
Nos meus capítulos está a minha história
Nas minhas páginas o meu suor.
Por que me ignora?
Por que me deixa ao relento,
pegando poeira e vento?
Você sequer me abriu.
Sequer quis saber a introdução.
Apenas me olhou, me julgou e me desprezou.
No primeiro capítulo eu falo sobre a minha infância.
No segundo, sobre a família e amigos.
No terceiro, sobre os amores frustrados.
No quarto, sobre a minha parte profissional.
No quinto, eu falo sobre você.
Nos outros capítulos falo sobre a gente.
Você pode escolher não me julgar e fazer
uma boa leitura de quem sou,
ou me abandonar e me deixar ser
apenas um livro sem um final feliz.

Rafael M. Lenzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário