sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Se fosse simples assim

Se todos os dias fossem assim, tristes como este.
Se todas as pessoas se sentissem assim, tristes como eu.
Se todas as vezes que eu tentasse, fosse assim, sem vitórias como hoje.
Se todas às vezes fosse preciso chorar, como ontem.
Se todas às vezes fosse preciso pensar em desistir para começar de novo...

Se todos se amassem como os Deuses de ontem
Se a humanidade não fosse tão inútil como a de hoje
Se a cura estivesse ao alcance de todos
Se eu pudesse mudar o mundo como alguns tentaram

Se a vida fosse fácil como dizem alguns ricos
Se eu pudesse não escutar os insanos que envenenam meus ouvidos
Se tudo realmente terminasse aqui como imaginam
Se o amor fosse realmente a ilusão dos séculos
Se os egoístas ao menos sentissem compaixão

Se um ato de amor fosse reconhecido como deveria
Se nas noites passadas a insônia não houvesse me perturbado
Se nada de ruim tivesse acontecido até hoje
Se compreendessem que um cego enxerga o que sente

Se todos pudessem ser vitoriosos
Se eles ao menos compreendessem o que realmente é ser vitorioso
Se a prioridade fosse o amor nos nossos tempos
Se te enxergassem pelo que você é, e não pelo o que possuí

Se eu pudesse parar de sonhar escrevendo
E acordasse para o mundo em que estou vivendo
E conseguisse convencer as pessoas
De que o caminho é outro
E que elas não percebem para onde estão indo
Talvez esse seria o início para uma nova jornada


Rafael Monteiro Lenzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário